sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como se livrar da celulite


Drenagem linfática + água

Denise Trinca, 31 anos, empresária, em reportagem para revista Claudia: “Há quatro anos, mantenho sob controle a celulite do bumbum e das coxas. A receita veio da minha sócia: uma sessão de drenagem linfática por semana e 2 litros de água por dia. Sigo o conselho à risca, já que não consigo fazer atividade física regularmente.”
Por que funcionou Os movimentos suaves e delicados da massagem empurram a linfa, um líquido incolor e viscoso que se acumula logo abaixo da pele, em direção aos gânglios. “Eles são bombeados para que cheguem até os órgãos excretores e sejam eliminados”, explica a fisioterapeuta Ana Carolina Sampaio Freitas. A ingestão de água complementa a drenagem, pois o líquido mantém as células hidratadas – o que contribui para o bom funcionamento delas e a eliminação de toxinas.

Massagem modeladora + corrida
 Fernanda Rossi, 34 anos, jornalista em reportagem para revista Claudia: “Este ano decidi jogar pesado contra a celulite. Agendei sessões de massagem modeladora duas vezes por semana, com 90 minutos de duração cada uma, cortei radicalmente as frituras e comecei a correr por 40 minutos, três vezes por semana. O esforço valeu a pena, pois a “pele de ricota” melhorou cerca de 80%.” Fernanda Rossi, 34 anos, jornalista, do Rio de Janeiro
Por que funcionou Segundo a fisioterapeuta Ana Carolina Sampaio Freitas, tanto as manobras da massagem quanto o exercício aeróbico estimulam as circulações linfática e sanguínea e a nutrição dos tecidos. “Outro ponto para a melhora é que esses recursos reduzem a rigidez da pele.”

Um comentário:

  1. Interessante a matéria, alias seu blog sempre trazendo novidades e reportagens interessantes.

    ResponderExcluir